CursosNotícias

CARRETA- ESCOLA DO SENAC

35visualizações

REUNIÃO ARTICULA DESLOCAMENTO DE CARRETA-ESCOLA PARA O MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DO MARANHÃO

O ASSESSOR ESPECIAL DA PREFEITURA DE SANTO AMARO, DOMINGOS ATAÍDE; O DIRETOR REGIONAL DO SENAC, AHIRTON LOPES; E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DO MARANHÃO, AURYNETE FREITAS

O Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, recebeu na manhã de hoje, 26, a secretária de educação do município de Santo Amaro do Maranhão, Aurynete Freitas, e o assessor especial da prefeitura de Santo Amaro, Domingos Ataíde, que buscaram a Instituição no intuito de viabilizar o deslocamento da Carreta-Escola de Moda e Beleza para a cidade que fica a 233km de São Luís.

Para a secretária municipal de educação, Aurynete Freitas, existe uma carência de profissionais na área de beleza em Santo Amaro do Maranhão. “Quando iniciamos a conversa com o Senac, me chamou atenção os cursos nas áreas de moda e beleza, pois nosso município encontra-se em crescimento, de modo que sentimos falta de pessoas capacitadas, então essa possibilidade de oferecer cursos gratuitos para a população como uma forma de aumentar a renda das pessoas, e ainda ter profissionais qualificados na cidade”, destacou.

Ainda segundo a secretária, o mercado é restrito no município. “Hoje a gente conta com dois salões de beleza na cidade, e sempre tem alguém que vai de São Luís pra lá realizar esse atendimento às mulheres e homens. Com essa parceira, os que tem não tem qualificação poderão desenvolver um bom trabalho, a ideia é que esses profissionais tenham, além da sua experiência, o conteúdo adquirido em um curso”, completou.

Atualmente a Carreta encontra-se no município de Cantanhede, depois segue para Itapecuru-Mirim ainda este ano. A previsão é que o Senac atenda a população de Santo Amaro no primeiro semestre de 2020 com cursos gratuitos de cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, depilação e maquiador.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação, Marketing e Evento (ASCME)

Deixa uma resposta