domingo, Abril 21, 2019
Notícias

CONGRESSO NACIONAL DE HOTÉIS REALIZADO COM SUCESSO NO CENTRO DE CONVENÇÕES DO CEARÁ

45views

Com uma cerimônia que manteve as tradições sinfônicas que enaltecem qualquer evento de natureza federal, capitaneado pela banda da polícia Militar do Estado do Ceará com direito a desfile das bandeirasdos 27 estados da federação, foi aberto oficialmente, na última, quarta-feira (16), no Centro de Convenções do Ceará, a 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018.

Promovido pela ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o evento voltou a ter caráter itinerante, em paralelo com a feira Equipotel de produtos do segmento da hotelaria, sendo os dois organizados pela Reed Exhibitions Alcântara Machado e Prática Eventos.

A solenidade foi aberta com a fala do presidente da ABIH/CE, Antônio Elizeu de Barros Junior, que no discurso de boas vindas mostrou toda sua empolgação com o crescimento do setor, conclamando todos a arregaçarem as mangas e trabalharem com a finco naquilo que todos buscam, o fortalecimento de um seguimento que movimenta mais de 50 setores da economia.

A Câmara de Fortaleza homenageou ainda o presidente da ABIHNacional Manoel Cardoso Linhares, entregando ao mesmo, o título de cidadão da capital cearense pelas mãos do vereador Salmito Filho, presidente da Câmara de Fortaleza. “Reconhecemos o que agora é, de fato, um conterrâneo líder nesse estado. Isso ocorre em um momentomuito mágico para a economia do turismo, com novos voos diretos internacionais e novas operações domesticas. Estou diante de um público que tem uma influência em um potencial muito grande, que é o turismo. Cabe ao poder público brasileiro, como faz o estadual e municipal, estimular e apoiar para o ganho de todos, especialmente a população. Por isso, reconhecemos com esse título o presidente da BIH, declarou o vereador.

Acordo e homenagens–Em seguida, houve a assinatura do termo de cooperação técnica entre a ABIH e a Cruz Vermelha para ministração de cursos em todo o Brasil. A entidade também concedeu a comenda Benfeitor Humanitário a ManoelCardoso Linhares, uma das maiores honrarias do estado do Ceará. A ABIH Ceará e Nacional também conferiram ao Presidente da Cruz Vermelha, JulioCals, um reconhecimento pelos serviços prestados. Arialdo Pinho, Secretário de Turismo do Ceará, também foi homenageado.

A ABIH também reconheceu Alexandre Sampaio (FBHA), DilsonJataly Fonseca Júnior (ex-Presidente da ABIH Nacional), Edilson Baldez das Neves (FIEMA/MA), Magdala Castro  (fundadora da Equipotel, representada por Alexandra Castro Leite) e Sérgio Junqueira Arantes, Secretário de Estado do Turismo, Arialdo Pinho reiterou a importância do acréscimo de 160 voos de Fortaleza para cidades brasileiras e mais 15 novos voos diretos diáios que passam a impulsionar o fluxo de visitantes no estado e reião.

Pronunciamento – Manoel Cardoso Linhares declarou que o turismo é um importante segmento, e o papel das entidades é apresentar soluções para preencher os gargalos. “Os desafios devem estimular as ousadias. Em toda história da humanidade, as dificuldades fizeram parte das conquistas; É nacrise que se descobrem as oportunidades. Nosso setor tem apostado em novos investimentos, pagando a maior carga tributária e assimilando as novas leis trabalhistas Há quatro meses, assumi a presidência da entidade e tenho trabalhado para melhorar o setor disse”.

Linhares também mencionou que ao percorrer grande parte do território nacional para promover o evento, pode constatar hoje que muitos atenderam seu convite. “Queremos o Brasil dos que trabalham pelo seu progresso e desenvolvimento. Unimos o mesmo desejo de trabalhar pelo turismo e a retomada dessa atividade depois da recessão de 2013 a 2016. Esteé o primeiro setor a entrar na crise e o primeiro a sair”, comemorou o presidente da associação.

Legendas página 4

Foto 1 – O Presidente da ABIH Nacional Manoel Cardoso Linhares durante abertura do Conotel 2018

Foto 2 – O presidente da Fiema e superintendente do Sebrae/MA Edilson das Neves Baldez homenageado na solenidade, em Fortaleza

Foto 3 – O presidente da ABIH/MA João Antônio Barros durante desfile da bandeira maranhense na abertura do Conotel 2018

Foto 4 – A banda da Polícia Militar do Ceará fez a orquestração da tarde de abertura

 

FOTOS:  GUTEMBERG BOGÉA

 

Leave a Response